Monday, June 25, 2018

Herói ou vilão?


    Meu sonho sempre foi me tornar um grande escritor, escrever uma incrível história de terror que todos adorassem, no entanto sabia que a melhor forma de fazer isto seria escrevendo sobre um terror real, algo que realmente causasse medo nas pessoas. 

    Foi quando descobri a história de Marcos, um serial killer que por muitos era considerado um justiceiro. 

    _ Como um serial killer pode ser considerado um justiceiro? _ Pensei enquanto tomava meu café em frente ao computador. 

    Pesquisando mais sobre ele descobri que atualmente ele está preso na penitenciária de uma cidade próxima a Goiânia, onde eu moro. 

    _ Essa é minha chance de escrever meu livro de terror, baseado na vida dele. _ Pensei enquanto terminava de tomar meu café e preparava minhas coisas para cair na estrada em busca de meu sonho. 

    Chegando a penitenciária fui em busca de Marcos, mas os guardas me alertaram sobre ele. 

    _ Eu estou aqui para falar com Marcos, quero escrever um livro sobre ele. _ Eu disse ao agente penitenciário. 

    _ Você não é o primeiro sabia? Muitos curiosos e até mesmo "fãs" vieram conhecer pessoalmente nosso "Dexter brasileiro". _ Disse ele. 

    _ Como assim Dexter brasileiro? _ Perguntei curioso pela fama de Marcos. 

    _ Você já assistiu a série Dexter? Então Marcos é como ele, por isso possui até fãs que queriam sua liberdade. _ Respondeu o policial sorrindo, mesmo com esta história absurda. 

    _ Como as pessoas podem defender um serial killer? _ Perguntei completamente confuso tentando entender. 

    _ Isto você terá que perguntar para ele. _ Disse o guarda me encaminhando para o encontro de Marcos. 

    _ Então você é o maior serial killer do Brasil? _ Perguntei a Marcos assim que o vi. 

    _ É o que dizem por ai. _ Respondeu ele. 

    _ Por que você mata outras pessoas? _ Perguntei. 

    _ Porquê sinto prazer! _ Respondeu ele agora com um sorriso. 

    _ Como você escolhe suas vítimas? _ Perguntei abrindo meu caderno para começar as anotações. 

    Ele se aproximou lentamente do meu rosto enquanto seu olhar frio penetrava minha alma e disse. 

    _ Eu mato apenas aqueles que merecem morrer. 

    _ Quantos você já matou? _ Perguntei tentando manter a calma enquanto ele mantinha aquela respiração pesada, como se estivesse furioso com minha presença. 

    _ Depois que fui preso? Uns 50. Mas todos mereciam morrer!!! _ Ele me disse com um sorriso sádico, como se estivesse lembrando de como suas vítimas imploravam pela vida antes de serem esfaqueadas. 

    _ Mas você já havia matado outras pessoas antes. Poderia me contar sobre seu primeiro assassinato? _ Perguntei antes que ele começasse a gargalhar. 

    _ Eu trabalhava com meu primo e nós tivemos uma discussão. Então eu matei. _ Disse ele como se não se importasse com aquela morte. 

    _ Como você o matou? _ Perguntei sem imaginar o quão cruel Marcos poderia ser. 

    Ele me explicou detalhadamente como espancou o primo que implorava para que parasse. Marcos arrastou o arrastou ainda consciente para perto do moedor de cana onde colocou sua cabeça, o sangue jorrava para todos os lados e o restante de seu corpo se debatia enquanto ia sendo moído aos poucos. 

    Enquanto Marcos contava sua história eu vomitei no canto da cela, aquilo me revirava o estômago, imagina a cena do assassinato. Depois de me recompor voltei às perguntas. 

    _ Creio que este foi seu pior assassinato. Ainda não entendo como alguém pode te considerar um justiceiro. Você é um monstro! _ Eu disse a ele revoltado com a fama de Marcos. 

    _ Eu não me considero um monstro, mas sim um herói daqueles que não tiveram justiça. _ Ele respondeu sarcasticamente. 

    _ Como? Eu não compreendo. _ Eu disse indignado com aquilo.  

    _ Sabe o estuprador que era o terror desta cidade? Aquele que matava as pobres meninas depois de estuprá-las. _ Ele perguntou. 

    _ Sei. _ Respondi imaginando ser a história de mais um de seus crimes. 

    _ Eu o matei! Ele arrancava os dedos de suas vítimas e eu arranquei todos os dele, um a um, com uma faca cega que eu mesmo consegui. _ Disse ele enquanto olhava para as próprias mãos sorrindo. 

    _ Você já matou alguma mulher ou criança? _ Perguntei temendo a resposta de alguém tão cruel. 

    _ Não!!! Jamais, mulheres e crianças são sagradas para mim. Mato apenas criminosos. _ Ele respondeu. 

    _ Então este é o motivo de sua fama. _ Eu disse começando a entender. 

    _ Eu não quero machucar pessoas inocentes, eu quero apenas fazer aquilo que a justiça não faz, que é por um fim na vida de tantos monstros. _ Ele disse tentando me convencer de que aquilo que ele fazia era a coisa certa a fazer. 

    _ Mas você também matou seu próprio pai. _ Eu disse. 

    _ Você sabe por que eu fiz isso? _ Ele me perguntou enquanto eu pude perceber uma lágrima escorrendo em seu rosto. 

    Marcos me contou que seu pai matou sua mãe enquanto ela dormia, pois suspeitava que a mesma estava o traindo. O pai de Marcos era tão cruel quanto o filho e matou a esposa com 21 facadas. 

    Depois de saber que seu pai havia sido preso na mesma penitenciária que ele Marcos decidiu se vingar de forma ainda mais cruel, ele rendeu um agente penitenciário que o levou até a cela de seu pai. 

    Chegando a cela Marcos começou a esfaquear seu pai, depois da vigésima segunda facada Marcos abre o peito de seu pai e arranca seu coração, morde um pedaço e cospe em cima do corpo. 

    Voltei a vomitar, não estava mais aguentando ouvir as histórias de Marcos, me levantei e quando fui sair da cela ele me disse algo que mudou tudo o que eu pensava sobre ele. 

    _ Eu já fui casado, minha esposa estava grávida quando bandidos entraram em nossa casa e a mataram, desde então jurei vingança a todos aqueles que não tiveram justiça assim como eu. Fui preso após matar eles com minhas próprias mãos. _ Disse ele me mostrando a única lembrança que ele tinha da esposa. 

    Era a foto dela segurando a barriga ao lado de Marcos, foi então que percebi como Marcos era feliz e tudo aquilo havia sido arrancado dele. Marcos apenas quer fazer com que os criminosos paguem pelo que fizeram. 

    Então eu termino esta história com o questionamento: Marcos é um Herói ou Vilão? Ele diz que não matará mais assim que for libertado, que deve ocorrer até 2019 depois de passar 40 anos na prisão. 

    Você se sentirá seguro daqui em diante sabendo que o maior serial killer do Brasil logo vai estar em liberdade?  
     


No comments:

Post a Comment

Terra dos Pesadelos

Não sei como vim parar aqui, nem ao menos me lembro ao certo de quem sou, mas isto fica se repetindo diante dos meus olhos e não sei como ...