Monday, June 4, 2018

Guerra Celestial: A Queda de Lúcifer


    Todos devem conhecer a história da criação, suas igrejas devem ensiná-los sobre isso, mas ninguém conta o que realmente aconteceu, nem ao menos me deram a chance de dizer a minha versão da história. 

    No começo era tudo perfeito, o verdadeiro paraíso, fui criado no segundo dos sete dias, fui o primeiro dos anjos, eu era o mais belo e poderoso, todos me chamavam de Lúcifer, o Portador da Luz, o legítimo filho de Deus. 



    No entanto algo em mim estava crescendo, um sentimento que nenhum outro anjo era capaz de sentir antes de mim. Eu senti inveja do poder de Deus, pois se eu era tão poderoso quanto ele por que não poderia "herdar" seu trono nos céus? 

    Um dia caminhando pelo longo jardim do paraíso tive a chance de mostrar ao meu pai o que eu sentia, na esperança de que ele me compreendesse, visto a sua imensurável bondade. 



    _ Hoje está um belo dia pai. _ Eu disse a Deus. 

    _ Sim meu filho, aqui no paraíso todas as coisas são incrivelmente belas, assim como você. _ Respondeu com o mesmo sorriso que ele estampava em seu rosto todas as manhãs. 

    _ Pai, eu sou o mais belo dos anjos? _ Perguntei já prevendo sua resposta. 



    _ Sim tu és um Querubim, o mais belo e poderoso entre todos os anjos. _ Respondeu ele com uma de suas mãos em meu ombro. 

    _ Se eu sou o mais poderoso por que não posso governar assim como o senhor? Não quero ser apenas como os outros anjos. _ Perguntei tentando fazer com que ele entendesse meu ponto de vista. 

    _ Eu sou Deus e criador do universo. Sou o ÚNICO que pode governar o reino dos céus. _ Respondeu ele já sem o sorriso de antes. 

    _ Sou sua maior criação. EU sou seu filho e legítimo herdeiro do trono!!! _ Disse começando a alterar o tom de minha voz. 

    _ Você não pode tomar o trono de mim. Você nem ao menos tem a bondade e a generosidade que lhe ensinei. _ Disse Deus furioso com minha rebeldia. 

    _ Tenho a certeza que eu serei um Deus melhor do que você. Se não posso reinar tomarei seu trono a força e o sangue de seus anjos será derramado. _ Eu disse me rebelando contra a vontade do meu pai. 

    _ Não faça isso filho. É um caminho sem volta. _ Disse Deus tentando a todo custo me fazer desistir de meu plano. 

    _ Eu declaro guerra ao reino dos céus. Eu não tenho mais um pai, irei te destruir!!! _ Eu disse me afastando dele em direção a saída do jardim. 

    _ Saiba que eu te amo filho, mesmo com sua escolha! _ Disse Deus chorando, o que jamais em toda minha existência havia presenciado. 

    _ Eu te ODEIO!!! _ Eu respondi enquanto saía de sua presença. 

    Enfim chegou o dia que finalmente tomaria o trono daquele que um dia foi meu pai, comigo estavam um terço de seus anjos que assim como eu se rebelaram contra o poder de Deus. 

    _ Onde está Deus? Ele já desistiu sem ao menos lutar? _ Eu disse entre gargalhadas vendo que Deus não estava liderando seu exército. 

    _ Deus confiou a mim a liderança de seu exército, eu com a graça de Deus vou te derrotar. _ Disse Miguel. 

    _ Olha o filho mimado, aquele que se acha grande o bastante para enfrentar seu irmão mais velho. Você não tem chances contra mim e meu exército. _ Respondi rindo zombando da audácia de Miguel. 

        Durante a guerra eu esmagava o crânio dos anjos enquanto eles agonizavam de dor, em completo desespero, suplicando a Deus para que me fizesse parar. De certa forma isso foi o maior prazer que senti em toda a minha existência, seguido pelo prazer de arrancar o coração de cada um deles diante de seus próprios olhos. 



    _ Está pronto para cair, Miguel? _ Perguntei vendo o pavor em seu rosto. 

    _ Você não deveria ter desafiado o poder de Deus, ninguém é superior a ele. _ Respondeu Miguel enquanto pegava sua espada e apontava para mim. 

    _ Esse será seu fim irmão, nem Deus será capaz de salvá-lo. _ Eu disse enquanto me transformava em um enorme dragão de sete cabeças. 



    Mesmo vendo minha nova forma Miguel parecia ainda confiar que Deus faria algo para me destruir, mas antes que eu cravasse minhas enormes presas afiadas no peito de Miguel uma forte luz me cegou por alguns instantes. 

    _ Agora esta guerra terminará com a sua derrota Lúcifer. Que Deus te repreenda. _ Disse Miguel vendo sua espada brilhando mais do que as estrelas do céu. 



    Aquela espada me apunhalou diversas vezes e cortou uma a uma de minhas cabeças, destruindo assim o dragão e me fazendo voltar a minha forma. Meu exército foi derrotado, depois de causarmos a morte de milhões de anjos. 

    Com a nossa derrota finalmente Deus aparece, ele olha para mim completamente decepcionado pelo monstro que ele havia criado, então ele tomou a decisão de nos expulsar do paraíso e nos banir para sempre. 

    Como caíste desde o céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!  

    E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.  

    Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.  

    E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.  
    (Isaías 14:12-15) 


    Miguel com sua espada seguiu a ordem de Deus e me expulsou do paraíso, desde então jurei vingança, um dia ainda tomarei o trono de Deus e Miguel pagará pelo que fez. 

    Há apenas uma coisa que nunca entendi muito bem, Deus sabe de todas as coisas que aconteceram e que vão acontecer, isso significa que o tempo todo ele soube que chegaria o dia que seu filho mais amado e sua maior criação iria se rebelar. Então por que ele não me destruiu? 


No comments:

Post a Comment

Terra dos Pesadelos

Não sei como vim parar aqui, nem ao menos me lembro ao certo de quem sou, mas isto fica se repetindo diante dos meus olhos e não sei como ...