Monday, May 28, 2018

O dia que conheci a Morte


    Desde minha adolescência frequentava diversas baladas e casas de show, mas engana-se quem pensa que não me preocupava com meu próprio futuro.

    Sempre tirei as melhores notas e quando me formei na faculdade fui contratado por uma grande empresa, aos 30 anos já era vice-presidente e minha vida era perfeita, ou pelo menos parecia.

    Conheci a mulher da minha vida, me casei, tive um filho lindo com ela, mas mesmo com o passar dos anos ainda não havia aprendido a maior lição de toda minha vida. Pena que tive que aprender da pior maneira 15 anos depois.

    Um dia uma mulher entrou na empresa, ela seria minha nova secretária, no entanto algo nela me chamava a atenção, parecíamos ter uma ligação muito forte mesmo tendo acabado de conhecê-la.

    _ O que você acha de sairmos para jantar? _ Perguntei a ela no final do expediente.

    _ Acho uma boa ideia. Mas para onde vamos? _ Ela me perguntou com seu sorriso sedutor.

    _ Talvez alguém de sua idade queira ir a bares ou baladas, estou certo? _ Sugeri a ela.

    _ Pode ser. _ Respondeu ela antes de se despedir. _ Sexta a noite está marcado então.

    Naquele mesmo dia disse a minha espessa que iria viajar a negócios no fim de semana, álibi perfeito para me encontrar com minha secretaria na sexta à noite, uma mulher tentadora de uns 23 anos.

    Quando finalmente chegou nosso encontro passamos a noite nos divertindo dançando e por fim fomos a um motel, onde fiz amor como não fazia há anos.

    _ Por que você está fazendo tudo isto. _ Perguntou ela quando terminamos.

    _ Isto o quê? _ Perguntei querendo saber o que estava a deixando tão séria depois de uma noite maravilhosa como aquela.

    _ Por que você está traindo sua esposa? Você não a ama de verdade? _ Ela me perguntou olhando diretamente em meus olhos.

    _ Eu amo ela, mas ela não é mais como era quando nos conhecemos. _ Respondi começando a sentir remorso pelo que fiz.

    _ Ela não é mais tão jovem quanto eu para você ama-la? _ Ela me perguntou acariciando meu peito enquanto ainda estávamos deitados.

    _ Não é isso. Ela é maravilhosa, mas me sinto afastado dela todas as vezes que dormimos juntos. _ Respondi tirando sua mão de cima de mim.

    _ Não foi ela que se afastou de você, mas sim você que se afastou dela e de seu próprio filho. _ Ela me disse como se soubesse tudo o que estou passando em casa.

    _ Como você sabe disso? E eu não me afastei da minha família, só estou tendo muito trabalho ultimamente. _ Respondi assustado como que acabara de ouvir.

    _ Todas as vezes que você ia jogar bola com seu filho, você trocou por trabalho. Todos os jantares românticos com sua esposa você trocou por trabalho. Então não culpe sua família por suas escolhas. _ Disse ela me deixando agora em estado de pânico.

    _ Como você sabe tanto sobre minha vida? Quem é você de verdade? _ Eu perguntei levantando da cama.

    _ Preferia não te contar, mas agora você precisa saber. Eu entrei na empresa apenas para me aproximar de você. _ Disse ela se levantando e começando a vestir suas roupas.

  _ Por que você fez isso comigo? O quê eu te fiz? _ Perguntei sem acreditar no que ela me dizia.

  _ Você acredita em Deus? Ou no Diabo? _ Ela me perguntou.

    _ Por que a pergunta? O que esta conversa tem a ver com religião? _ Perguntei sem entender.

     _ Eu estou aqui para cumprir uma missão, mas não quero te fazer mal. _ Ele disse se aproximando lentamente para que eu não ficasse ainda mais assustado com a situação.

    _ Quem ou o quê é você? _ Eu perguntei andando em direção a porta, prestes a correr em direção a saída do motel.

     _ Eu sou a Morte, estou aqui para te levar quando chegar a hora. _ Ele me disse enquanto fechava a porta novamente e me levava até a cama.

    _ Então me prova que você é a Morte! _ Eu disse sem acreditar em uma palavra que ela me dizia.

    Quando sua mão tocou em meu ombro senti uma dor terrível e pude ver toda a minha vida passando diante de meus olhos até aquele exato momento.

    _ Você parece ser um homem bom, mesmo que tenha sempre deixado sua família de lado para trabalhar. _ Disse ela pensando em alguma forma de me ajudar.

     _ Por favor, não me leva. Eu posso mudar. Eu prometo!!! _ Eu dizia e implorava chorando.

      _ Eu sei uma forma de te ajudar, mas você terá que fazer uma grande escolha. _ Disse ela enxugando minhas lágrimas.

      _ Farei o que você quiser. _ Respondi me recompondo.

     _ Você saberá uma coisa que eu não tenho permissão de te dizer. Você terá apenas uma chance de mudar sua vida para sempre. _ Ela disse olhando seriamente para mim.

    _ Você prefere saber qual será o dia de sua morte ou como você irá morrer? _ Ela me perguntou.

   _ Eu quero saber como eu vou morrer. _ Respondi imaginando estar um passo a frente da Morte, pois assim poderia evitar que acontecesse.

      _ Você tem câncer no cérebro. _ Disse ela já imaginando minha reação.

   Naquele momento eu entrei em total desespero imaginando que não importa o que eu faça, vou morrer em pouco tempo.

         Passei a pensar sobre toda a minha vida, tudo que vive até aqui e tudo que deixei de viver para trabalhar e decidi que daquele dia em diante as coisas seriam diferentes.

         Fui ao médico que confirmou o tumor que agora estava se espalhando pelo meu cérebro, o que não me daria muito tempo de vida. Com isso confessei meu erro para minha esposa que chorou muito, mas quando soube do exame médico me perdoou. Não que eu merecesse seu perdão.

      Voltei a tocar minha guitarra, a mesma que aposentei quando entrei na empresa. Pedi demissão para poder passar o que ainda me restava de vida com a minha família. Voltei a jogar bola com meu filho, que sempre sonhou em ser jogador, mas eu nunca o apoiei, pois queria que ele se tornasse um grande empresário como o pai.

      Quatro meses se passaram e pude ver meu filho jogando em um campeonato amador, no entanto o olheiro de um time profissional me chamou para dizer que meu filho teria um grande futuro e queria que ele jogasse em seu time.

    Infelizmente o câncer não me permitiu presenciar esse dia, em meus últimos momentos de vida no hospital pude me despedir da minha família de cabeça erguida, pois sabia que desta vez fiz a coisa certa.

    Ninguém sabe como realmente é desesperador esperar pela morte, sofrendo enquanto ela não chega, mas finalmente pude vê-la novamente.

    _ Vejo que fiz a coisa certa dessa vez. _ Eu disse sorrindo para a Morte, apenas eu a via.

    _ Você mereceu. Todo o seu trabalho era para sustentar sua família, mas ele havia se tornado mais importante te impedindo de viver sua própria vida. _ Disse ela.

    _ Agora eu posso ir em paz. Adeus amor, eu sempre te amei. Adeus filho, jamais cometa os mesmo erros de seu pai, viva a sua vida e seja feliz. _ Foram minhas últimas palavras antes que meus olhos se fechassem pela última vez.

    Minha família chorava ao lado do meu corpo, mas diferente do que teria sido eles no fundo estavam felizes, pois passamos nossos últimos dias juntos, como uma família de verdade.

     Se você trabalha muito e não tem tempo para sua esposa ou marido e para seus filhos, ao menos procure demonstrar que ainda se importa com eles, às vezes um simples abraço pode fazer a diferença. Sejam felizes enquanto o tempo ainda os permite, pois um dia tudo se acaba, até mesmo suas vidas.

No comments:

Post a Comment

Terra dos Pesadelos

Não sei como vim parar aqui, nem ao menos me lembro ao certo de quem sou, mas isto fica se repetindo diante dos meus olhos e não sei como ...